jornada juv paraiba 2.jpg

 

Por Leonardo Fernandes
Da Página do MST


No marco da 8ª Jornada Nacional da Juventude Sem Terra, o Coletivo de Juventude do MST da Paraíba realizou diversas atividades no estado durante a última semana.


Com o lema ‘ocupa Juventude, as escolas e as ruas’, os jovens Sem Terra participaram de atividades de formação, que buscaram consolidar a auto-organização da juventude camponesa e o planejamento de ações de enfrentamento aos retrocessos na política de educação e à retirada de direitos do povo brasileiro.


As atividades buscaram também articular as diversas pautas de reivindicações da juventude Sem Terra, além do mais, serviram para alimentar a mística e fortalecer a resistência da militância jovem nas áreas de acampamentos e assentamentos do MST no estado da Paraíba.


“Esperamos com esta ação contribuir com o protagonismo de nossos jovens, potencializando sua atuação como liderança, nos espaços de construção de nossa organização política e de nossas bandeiras de lutas, tendo como princípio o indivíduo enquanto sujeito de nossa concepção política e ideológica”, destacou, em nota, o Coletivo de Juventude do estado.

As atividades ocorrem de maneira descentralizada em todo o estado, desde o dia 7 até o próximo dia 15 de agosto.