Do Coletivo de Comunicação da Bahia

 

No próximo domingo (10), mais de 500 jovens Sem Terra assentados e acampados do extremo sul da Bahia, estarão reunidos no Parque de Exposição, em Salvador, para realizar a 1º Assembleia Estadual da Juventude Sem Terra.

 

Com objetivo de apontar e construir linhas de ação para o próximo período de luta em defesa da Reforma Agrária Popular, a assembleia pretende reunir diversas organizações populares que protagonizam a participação da juventude na Bahia. 


A atividade acontecerá durante o 28º Encontro Estadual do MST, que mobilizará cerca de 1.500 trabalhadores rurais Sem Terra de dez regiões do estado.  


Para a coordenação do evento, a assembleia será mais um espaço auto organizado que pretende envolver, formar e impulsionar a participação da juventude Sem Terra no processo de organização do MST. 


“Nossa assembleia vem cheia de energia e com muita força para reafirmar o compromisso de permanecer lutando contra o latifúndio, a violência e a este modelo de exploração da classe trabalhadora”, destaca a juventude.